Sol e dieta. Tem que ser na medida certa

« MAIS NOTÍCIAS


09/11/2018

A temperatura sobe e logo aparece aquela vontade de estar em forma e frequentar praias e piscinas. Fazer as escolhas certas nas refeições e tomar os devidos cuidados com o sol são itens essenciais para sua saúde.

Tomando sol 
Os cuidados com o sol do verão vão além do uso de protetor solar. É necessário se preocupar com o horário e o tempo de exposição aos raios solares.  
Ele pode causar sérios problemas como câncer de pele, envelhecimento precoce, danos à retina e ao cristalino - facilitando o aparecimento de catarata - entre outros problemas de saúde. 
A praia é a vilã das queimaduras. Quanto mais branca e fina a areia, maior o risco. Tome apenas o sol da manhã e do fim de tarde. O uso de óculos de sol ajuda a proteger os olhos.
  
Fazendo dietas
- Os carboidratos - pães, arroz, macarrão, batatas, entre outros- são bem-vindos em pequenas quantidades. 
- Proteínas - carnes brancas e vermelhas, leite e derivados e ovos- são importantes para os músculos, ossos e pele, porém dose as quantidades ou combine-as com alimentos mais leves. 
- Gorduras fornecem energia e são importantes para algumas funções do nosso corpo, mas lembre-se de que ela já está presente em muitos alimentos. 
- Legumes, verduras e frutas são alimentos ricos em vitaminas, minerais e fibras, são os menos calóricos e devem ser seus alimentos preferidos. 
- Uma dica muito importante para emagrecer é comer ou beber tudo em menor quantidade do que a de costume. 
- Quanto à água, consuma à vontade, antes, durante e depois de tomar sol.