Fake news prejudicam vacinação.


02 de dezembro de 2019

“ ”

Fake news prejudicam vacinação. Quando você se vacina e vacina seus filhos, está protegendo tanto a sua família como toda a população. Ao se atingir as metas das campanhas da vacinação a população corre menor risco de contrair doenças. Também é possível de erradicá-las com campanhas de vacinação bem sucedidas.
O Ministério da Saúde alerta para que as pessoas não compartilhem informações que não venham de fontes confiáveis e oficiais. As fake news atrapalham as campanhas de vacinação e prejudicando a saúde de todos.
As vacinas são testadas durante oito anos ou mais cumprindo todas as etapas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde. Antes de chegar aos postos de saúde ou clínicas, as vacinas foram testadas em animais e voluntários.
As vacinas ajudam a desenvolver a nossa proteção, são feitas com microrganismos – vírus ou bactérias – mortos ou com sua força atenuada. Assim, nosso sistema imune aprende a criar uma defesa eficaz, pois já conheceu o invasor quando ele estava fraco.
Pode ocorrer mal estar em algumas pessoas, mas isso é só um sinal de que nosso sistema imune está funcionando. São efeitos adversos leves, como os de vários remédios, porém os benefícios são bem maiores.
Vacina é prevenção, por isso não compartilhe informações que não venham de fontes confiáveis. As fakenews são prejudicais à saúde da sua família e da população.